terça-feira, 29 de setembro de 2015
20 coisas que a ciência já descobriu sobre os cachorros
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/fotonoticias/20-coisas-que-a-ciencia-ja-descobriu-sobre-os-cachorros.shtml
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Aprendar a dar banho da maneira correta no seu cão
Aprenda várias técnicas para deixar o seu cachorro limpinho.
A higiene bucal dos pets deve ser realizada pelo menos uma vez por dia. Com uma escova própria para cães faça movimentos circulares por toda a dentição do bichinho.
Para limpar os ouvidos, o ideal é pingar o produto próprio para pet dentro da orelha do cãozinho e massagear bem e depois limpar o excesso na parte externa com um algodão seco.
Na hora de dar aquele banho no pet, não se esqueça de colocar um algodão seco no ouvido do cachorro para evitar que a água entre nesta cavidade.
Para animais normais, os banhos devem ser dados de 15 em 15 dias, se ele tiver algum problema na pelagem a lavagem pode ser ministrada até uma vez por semana.
Sempre use um xampu especial para cães e escove os pelos do pet durante o banho para retirar o excesso e desembaraçar.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Agressividade Felina: Como identificar o comportamento dos gatos
Existem dois casos que podem tornar-se problemas para a Medicina Veterinária Comportamental
A agressividade felina é comum na prática da Medicina Veterinária Comportamental, sendo frequentemente citada por especialistas e por proprietários, nas queixas sobre o comportamento de seus gatos
Os comportamentos podem ser caracterizados como ‘postura agressiva ofensiva’, em que o gato apresenta piloereção do meio do dorso até a cauda, as pupilas não estão dilatadas, a cabeça se projeta para frente, as orelhas permanecem eretas e o gato olha fixamente para seu oponente, movimentando-se lentamente.
Há também a ‘postura agressiva defensiva’, quando o gato fica com corpo e cabeça abaixados, as orelhas ficam para trás, perto da cabeça, as pupilas se dilatam e o principal movimento é golpe com a pata dianteira.
Poucos são os estudos científicos em torno do tema da agressividade entre gatos. Esse pouco conhecimento limita as possibilidades de tratamento para aqueles que são muito alterados. Mas, em geral, as medidas terapêuticas são adaptadas para cada caso.
- See more at: http://www.caesegatos.com.br/agressividade-felina-como-identificar-o-comportamento-dos-gatos/#sthash.zQBOtXsI.dpuf
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Principais Doenças que Acometem os Pets
A falta de vacinação é o principal fator da ocorrência de doenças em pets, alinhado à alimentação e exercícios físicos. As cinco principais doenças são infectocontagiosas, doenças alérgicas, doenças do metabolismo, problemas articulares e traumas causados por atropelamentos ou brigas.
As doenças infectocontagiosas são comuns, destaca-se a cinomose, a parvovirose e a leptospirose. A cinomose é transmitida por vírus, a infecção acontece por via digestiva ou respiratória, o animal tem diarreia e a contração involuntária muscular. Causada por vírus a parvovirose é transmitida por via oral e inalatória por contato com as fezes contaminadas, causa vômitos e diarreias hemorrágicas. A leptospirose uma zoonose que é transmitida por ratos e camundongos.
As doenças alérgicas mais comuns são as transmitidas pela picada de pulga, os animais apresentam lesões em formato de triângulo na região dorsal do corpo, além de coceira. A diabetes e a obesidade podem ocorrer por tendência genética ou por alimentação inadequada.
Os problemas articulares são destacados pelas displasias e artroses, doenças articulares geralmente genéticas e agravadas pelo sobrepeso e pela idade do animal, reduzem a movimentação do animal afetado.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL254195-5598,00-SAIBA+COMO+PREVENIR+AS+DOENCAS+MAIS+COMUNS+ENTRE+CAES+E+GATOS.html
Assinar:
Postagens (Atom)